Aptanutri e Papo de Pai agora estão juntos para trazer tudo sobre alimentação e o desenvolvimento infantil. Confira!

Aptanutri e Papo de Pai agora estão juntos para trazer tudo sobre alimentação e o desenvolvimento infantil. Confira!

Que papo de infância não é só coisa de mãe, a gente já sabe. As tarefas que envolvem a criação dos filhos são de responsabilidade de todos. Por isso mesmo, Aptanutri agora está em parceria com o Papo de Pai. Para falar sobre alimentação, hábitos alimentares e seus impactos no desenvolvimento infantil.

Ainda hoje, quando falamos sobre nutrição e rotinas alimentares de bebês e crianças na primeira infância, quase que imediatamente atribui-se essa responsabilidade às mães. Por ser uma fase que exige muita atenção por impactar em todo o desenvolvimento infantil, a sociedade ainda coloca a mãe como principal responsável por essa tarefa. Mas essa realidade vem mudando, e a comunidade Papo de Pai surge como um grande canal para fomentar a ideia de que a responsabilidade em todas as áreas da criação e educação de filhos é um papel de todos.

A parceria entre Aptanutri e Papo de Pai levanta questões como as mudanças de hábitos alimentares e a importância de ter uma alimentação saudável e equilibrada, não apenas para os pequenos, mas para toda a família, e sobre como todos esses assuntos podem e devem partir também dos pais.

Além de criar vínculos importantes e marcantes entre os pais e filhos, aproximar os homens desses temas também mostra o quanto a alimentação faz parte da vida de todas as pessoas, além de impactar no desenvolvimento físico, social, cognitivo e emocional de cada um.

A primeira infância é um período de desenvolvimento muito acelerado. É preciso estar atento a todos os cuidados que permeiam essa fase, sendo a alimentação um dos pontos-chave do assunto. Os três primeiros anos de vida são determinantes para o desenvolvimento emocional e cognitivo, e garantir estímulos positivos é uma tarefa de toda a família.

Conheça mais sobre o trabalho do Papo de Pai e faça parte dessa corrente de nutrição e aprendizado. Junto com o Aptanutri da Danone Nutricia, você e sua família fazem a diferença no futuro dos pequenos. Para mais dicas e informações, acompanhe Aptanutri nas redes sociais (@aptanutribrasil)!

Leia também

x